quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Relacionamento do Profissional com o Cliente

No meio de qualquer atividade comercial, é comum se repetir que o cliente é quem está com a razão. Desse modo, a opinião do cliente deve ser acatada, quanto à exigência de um outro tipo de corte ou penteado, por exemplo. Isso não quer dizer que sua própria opinião não deve ser oprimida. Você vai ter a esperiencia técnica para convencer a cliente quando o corte ou o penteado desejado não estiver de acordo com o rosto ou com o biotipo de cabelo. Deve colocar sua opinião com jeitinho. E caso a cliente insista, ceda e faça como ela quer, da melhor maneira.
O que aconte com bastante frequencia, é uma clienete aparecer com uma revista ou uma foto de alguma artista, sugerindo que seja aplicado nela igual tratamento, você deve atende-la, procurando adaptar suavemente o modelo da revista ao da cliente. Não procure esconder a revista ou mesmo não dar atenção, pois além de ser falta de educação, demostra falta de capacidade profissional.

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